domingo, 13 de maio de 2007

ATITUDE CERTA NA HORA DA VERDADE

Então foram a um lugar chamado getsêmani, ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentai-vos aqui enquanto eu vou orar. E levado consigo a Pedro, Tiago e João começaram a sentir-se tomados de pavor e de angústia.
E lhes disse: a minha alma está profundamente triste até a morte, ficai aqui e vigiai.
E adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que se possível, lhe fosse poupada àquela hora.
E dizia: Ora, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo não seja o que eu quero, e sim o que tu queres. (Marcos 14:32.36).
E estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra (Lucas 22:44).
Jesus Cristo tomou a atitude certa na hora da verdade. Ele escolheu a vontade de Deus para sua vida, naquele momento.
Mesmo que fosse algo assustador, ele escolheu caminhar na direção do que lhe causava pavor e angustia.
Porque sabia que Deus era maior do que tudo aquilo que lhe esperava.
E que Deus continuava no controle de tudo.
Isaías 53:5 – Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras foram sarados.
A atitude de Jesus Cristo de caminhar na direção do que lhe causava “pavor e angústia”, do que era sua maior dificuldade naquele momento, permitiu que nós pudéssemos nos achegar ao Deus altíssimo. “Pelas suas pisaduras foram sarados”.
Deus neste momento está falando para você, tome a atitude certa na hora da verdade: confia em mim, caminhe na direção do que lhe causa pavor e angústia.
Derrube o gigante, como fez o rei Davi. Não permita que seu problema, que a sua dificuldade, venha lhe tirara o sono. Compre esta briga em nome de Jesus e derrube o Golias em sua vida.
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aqueles que nele espera”. (Isaias 64:4).
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (1º Cor. 2:9).
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados, segundo o seu propósito” (Rom. 8:28)
Não tenha medo, não se deixe abater pelas dificuldades. Mesmo que seu problema seja um Golias, que te afronta diariamente. Escolha continuar em frente, confiante que a vontade de Deus se cumprirá que sua vitória já chegou
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. (Heb. 11:1).

Escrito por Ricardo-s8 (resistencia-zine)

Nenhum comentário: