sexta-feira, 1 de junho de 2007

Quero ser John Malkovich



Quem nunca pensou em ver o mundo sob a optica de outra pessoa!!
Acho que 90 % da população existente no nosso planeta agua já.
Mas teve gente que foi alem disso, criou um tunel que te leva direto para a cabeça de outra pessoa, e lá, durante 15 minutos, voce pode ver o mundo com os olhos de outras pessoa. Mas não é qualquer pessoa, é John Malkovich.
O Filme de Charlie Kaufman, o seu primeiro trabalho como roterista foi indicado ao Oscar de melhor roteiro Original.
Num prédio em medio ao centro comercial existe um 7º andar e 1/2 e é la, que o Craig Schwartz (John Cusack) encontra um tunel que leva para a cabeça do ator John Malkovich. Essa descoberta causa uma serie de eventos na cabeça de todos os que entram pelo portal a ponto de venderem ingressos para a Cabeça de Malkovich.

O Filme é uma cómedia tosca, com uma roteiro louco, mas vale a pena.
Além da indicação ao premio de Melhor roteiro original, o filme tambem recebeu outras duas indicações ao Oscar: Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Catherine Keener).

- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Comédia/Musical, Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante (Catherine Keener e Cameron Diaz).

- Foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no César.

Escrito por Pedrita

O Cubo


Se voce achou original brinquedinhos psicologicos, com varias pessoas desconhecidas num mesmo local, todos lutando pela sobrevivencia e armas letais envolvidas no jogo (Jogos Mortais) você precisa assistir o Cubo.

O Cubo, filme canadense de 1997, ficou conhecido por ser um filme com baixos custos de cenario. O filme foi todo feito em uma caixa, o cubo. Neste cubo estão presos um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller). Tentando encontrar a saida esses desconhecidos enfrentam seus medos, e tem de conviver uns com os outros e alem de tudo isso precisam escapar das armadilhas que os cubos escondem. Eu diria que o suspense é bem fraco e a interpretação de alguns dos atores deixa a desejar. A historia é louca e o final mais ainda.

Curiosidades:
- Todos os personagens têm o nome de prisões espalhadas pelo planeta: Quentin (San Quentin, Califórnia), Holloway (Inglaterra), Kazan (Rússia), Rennes (França), Alderson (West Virginia), Leaven e Worth (Leavenworth, Kansas).

- Foi inteiramente rodado com câmeras de mão.

- Para demonstrar seu apoio ao cinema canadense, a empresa de efeitos especiais C.O.R.E. não cobrou por seu trabalho em Cubo.

Premiações:
- Ganhou o prêmio de Melhor Filme Canadense, no Festival de Toronto.

Escrito por Pedrita